Sobre o curso

O Curso de 3ds Max do LABI foi desenvolvido exclusivamente por arquitetos e para arquitetos. O curso de 3ds Max visa simplificar a modelagem no programa e descomplicar a renderização. Utilizamos diversas estratégias para dar maior eficiência para aqueles que trabalham com visualização em arquitetura. Seja na hora de configurar a interface, organizar o modelo ou na etapa de finalização. Somado a isso, no curso de 3ds Max você aprenderá a importar e reaproveitar desenhos e modelos feitos em outros programas como AutoCAD, SketchUp ou Revit.


O 3ds Max é um extenso software de modelagem, renderização e animação 3D. Sua utilização para o desenvolvimento de maquetes eletrônicas trás resultados incríveis e seus usuários podem contar com a biblioteca de blocos 3D e materiais mais extensa do mercado. Profissionais das áreas mais diversas do mundo virtual preferem o 3ds Max para desenvolverem seus modelos, como ambientes, mobiliário, cenários e muito mais.
  • Carga horária 30h
  • Duração de 2 semanas
  • Material didático
  • Presencial
  • Certificado de conclusão
  • Espaço do aluno com computador

Curso 3ds Max Presencial

Renderização avançada

6 x de R$ 182,50
no cartão ou à vista R$ 1.095,00

REF: Não aplicável Categoria:

Descrição

O Curso de 3ds Max do LABI foi desenvolvido exclusivamente por arquitetos e para arquitetos. O curso de 3ds Max visa simplificar a modelagem no programa e descomplicar a renderização. Utilizamos diversas estratégias para dar maior eficiência para aqueles que trabalham com visualização em arquitetura. Seja na hora de configurar a interface, organizar o modelo ou na etapa de finalização. Somado a isso, no curso de 3ds Max você aprenderá a importar e reaproveitar desenhos e modelos feitos em outros programas como AutoCAD, SketchUp ou Revit.

O 3ds Max é um extenso software de modelagem, renderização e animação 3D. Sua utilização para o desenvolvimento de maquetes eletrônicas trás resultados incríveis e seus usuários podem contar com a biblioteca de blocos 3D e materiais mais extensa do mercado. Profissionais das áreas mais diversas do mundo virtual preferem o 3ds Max para desenvolverem seus modelos, como ambientes, mobiliário, cenários e muito mais.

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Informação adicional

periodo

online a partir das 19h00, 9h00 às 12h00, 14h00 às 17h00, 19h00 às 22h00

data-de-inicio

14/09/2020

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Programa do curso

  • Aula 1 - interface e criação de elementos de desenho

    Introdução aos menus, barras de ferramentas, painel de controle e explorador de cena;
    Aplicação de template e configurações iniciais;
    Utilização de ferramentas de criação de formas e geometrias.

  • Aula 2 - modificadores básicos de formas

    Apresentação da janela de modificadores;
    Aplicação e funcionamento de modificadores básicos: extrusão (extrude), torno (lathe), varredura (sweep), torcer (twist), curvas (bend).

  • Aula 3 - modificadores básicos de geometrias

    Importação e ajustes de arquivo .dwg;
    Aplicação e funcionamento de modificadores básicos: casca (shell), chanfro (chamfer), ruido (noise), simetria, (symmetry), subdivisão e suavização (turbosmooth);
    Criação de elementos predefinidos: portas, janelas, escada e guarda-corpo.

  • Aula 4 - modificadores de edição

    Importação e ajustes de arquivo .skp;
    Aplicação e funcionamento de modificadores de edição: edit poly, edit spline e edit mesh;
    Criação de objetos compostos com ProBoolean e ferramenta de terreno.

  • Aula 5 - biblioteca e organização de cena

    Importação de cenas nativas do 3ds Max e xref;
    Aplicação e funcionamento de modificadores de gerenciamento: substitute, optimize e slice;
    Configurações de câmera física: exposição, perspectiva, lentes e composição.

  • Aula 6 - configuração de render

    Definindo render padrão;
    Diferenças e funcionamento do V-Ray .adv e RT;
    Configurações de formato e saída de imagem;
    Ferramentas do V-Ray Frame Buffer.

  • Aula 7 - configuração de materiais

    Carregando biblioteca padrão de materiais;
    Criação de materiais básicos com V-Ray Material: vidro, cromado, madeira, pintura branca, concreto, água e mármore.

  • Aula 8 - iluminação

    Criação de iluminação da cena com plane light, omni light, sphere light, mesh light, IES light, dome light e V-ray sun;
    Criação de panorama e 360º.

  • Aula 9 - ferramentas do V-ray e efeitos de ambiente

    Criação de elementos com V-Ray plane, V-Ray fur, V-Ray proxy e scatter;
    Adicionando efeitos de lente, névoa e profundidade de vista;
    Salvando canais separados do V-Ray.

  • Aula 10 - animação e últimos ajustes

    Animando objetos, câmeras e luzes, trabalhando com keyframe;
    Render em sequencia com Batch Render, renderização em múltiplas maquinas e render em nuvem;
    Produção final das cenas utilizando canais abertos (linear workflow).

Professores

  • Murilo Baldoni

    Arquiteto e Urbanista formado pelo Mackenzie em 2013. Ministra todos os cursos do LABi e está sempre ligado nas últimas tecnologias. Suas especialidades se estendem por diversos softwares destacando-se em Revit, 3Ds Max e Rhinoceros.

O curso é ótimo. Os professores aprofundam bastante os softwares sem deixarem as aulas cansativas e ensinando sempre de maneira muito clara. Estão sempre a disposição para tirar qualquer dúvida e complementam as aulas com várias dicas úteis.

Aluno Julia Ota

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