Sobre o curso

Unimos o Revit ao 3ds Max - a mais avançada tecnologia de modelagem 2D e 3D da atualidade (BIM) ao software de renderização e animação com maior prestígio entre os profissionais. Esses cursos alinhados permitem ao estudante dominar todos os processos de representação gráfica necessárias dentro de um projeto, de desenhos técnicos à imagens foto realistas.

  • Carga horária 60h
  • Duração de 4 semanas
  • Material didático
  • Presencial
  • Certificado de conclusão
  • Espaço do aluno com computador

Combo Plenus Presencial

Modelagem e renderização avançadas

6 x de R$ 293,33
no cartão ou à vista R$ 1.760,00

REF: N/A

Descrição

Unimos o Revit ao 3ds Max – a mais avançada tecnologia de modelagem 2D e 3D da atualidade (BIM) ao software de renderização e animação com maior prestígio entre os profissionais. Esses cursos alinhados permitem ao estudante dominar todos os processos de representação gráfica necessárias dentro de um projeto, de desenhos técnicos à imagens foto realistas.

Comentários

comments

Informação adicional

data-de-inicio

13/11/2017, 27/11/2017, 08/01/2018, 29/01/2018, 19/02/2018, Outra data – entrar em contato para agendamento

periodo

9h00 às 12h00, 14h00 às 17h00, 19h00 às 22h00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Combo Plenus Presencial”

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Programa do curso

  • Aula 01 (Revit) - interface e configurações iniciais

    Ribon, project browser e properties;
    Superior switch window e close hidden windows;
    Botão r e botão opções;
    Carregar um template padrão;
    Carregar materiais e arquivos ies;
    Carregar e configurar atalhos;
    Barra de propriedades;
    Visibility graphics override;
    Novos desenhos a partir do duplicate;
    Criação de novos projetos, níveis e eixos.

  • Aula 02 (Revit) - paredes e pisos

    Criar paredes externas;
    Duplicar tipo;
    Editar estrutura de parede;
    Criar paredes internas;
    Criar lajes (piso estrutural);
    Criar pisos acabados;
    Mostrar como paredes e pisos podem ser usados em diversas aplicações (painéis, rodapé, água, espelho, etc).

  • Aula 03 (Revit) - cobertura e aberturas

    Criar cobertura por footprint;
    Criar cobertura por extrusão;
    Rasgo na cobertura;
    Editar perímetro;
    Criar portas, janelas, parede cortina e porta em parede cortina.

  • Aula 04 (Revit) - forro, componentes e modelo genérico

    Criar forro;
    Carregar e inserir famílias;
    Editar tipo;
    Inserir luzes;
    Criar componente genérico para marcenaria.

  • Aula 05 (Revit) - pilar, fundação e viga

    Carregar pilares;
    Inserir pilares (at grid);
    Inserir fundação (at columns);
    Criar vigas;
    Ajustar enxaixes utilizando cope;
    Ajustar encaixes utilizando beam/column join.

  • Aula 06 (Revit) - rampa e escada

    Criar rampa utilizando ferramenta de rampa;
    Criar rampa utilizando ferramenta de piso;
    Criar piso com desnível;
    Criar escada moldada in-loco;
    Criar escada montada com viga metálica e sem espelhos.

  • Aula 07 (Revit) - guarda-corpo e ambientes

    Criar guarda-corpo;
    Criar brise;
    Editar guarda-corpo para escada;
    Criar e editar ambientes;
    Criar planta de áreas.

  • Aula 08 (Revit) - terreno e materiais

    Inserir arquivo .dwg;
    Criar terreno com base na topografia de arquivo .dwg;
    Editar terreno;
    Sub-region;
    Property line;
    Divide surface;
    Building pad;
    Site component.

  • Aula 09 (Revit) - apresentação

    Edição e criação de novos materiais;
    Criação de cenas com ferramenta de câmera;
    Criação de cenas com walktrought;
    Análise de insolação;
    Configurar cena para renderizar.

  • Aula 10 (Revit) - documentação e finalização

    Utilização e criação de uma nova tabela;
    Edição de pranchas;
    Scope box;
    Inserção de desenhos em prancha;
    Exportar para arquivo .pdf;
    Considerações finais.

  • Aula 11 (3Ds Max) - interface e criação de elementos de desenho

    Introdução aos menus, barras de ferramentas, painel de controle e explorador de cena;
    Aplicação de template e configurações iniciais;
    Utilização de ferramentas de criação de formas e geometrias.

  • Aula 12 (3Ds Max) - modificadores básicos de formas

    Apresentação da janela de modificadores;
    Aplicação e funcionamento de modificadores básicos: extrusão (extrude), torno (lathe), varredura (sweep), torcer (twist), curvas (bend).

  • Aula 13 (3Ds Max) - modificadores básicos de geometrias

    Importação e ajustes de arquivo .dwg;
    Aplicação e funcionamento de modificadores básicos: casca (shell), chanfro(chamfer), ruido (noise), Simetria, (Symmetry), subdivisão e suavização (turbosmooth);
    Criação de elementos predefinidos: portas, janelas, escada e guarda-corpo.

  • Aula 14 (3Ds Max) - modificadores de edição

    Importação e ajustes de arquivo .skp;
    Aplicação e funcionamento de modificadores de edição: edit poly, edit spline e edit mesh;
    Criação de objetos compostos com ProBoolean e ferramenta de terreno.

  • Aula 15 (3Ds Max) - biblioteca e organização de cena

    Importação de cenas nativas do 3Ds Max e xref;
    Aplicação e funcionamento de modificadores de gerenciamento: substitute, optimize e slice;
    Configurações de câmera física: exposição, perspectiva, lentes e composição.

  • Aula 16 (3Ds Max) - configuração de render

    Definindo render padrão;
    Diferenças e funcionamento do V-ray .adv e RT;
    Configurações de formato e saída de imagem;
    Ferramentas do V-ray Frame Buffer.

  • Aula 17 (3Ds Max) - configuração de materiais

    Carregando biblioteca padrão de materiais;
    Criação de materiais básicos com V-Ray Material: vidro, cromado, madeira, pintura branca, concreto, água e mármore.

  • Aula 18 (3Ds Max) - iluminação

    Criação de iluminação da cena com plane light, omni light, sphere light, mesh light, IES light, dome light e V-ray sun;
    Criação de panorama e 360º.

  • Aula 19 (3Ds Max) - ferramentas do V-ray e efeitos de ambiente

    Criação de elementos com V-Ray plane, V-Ray fur, V-Ray proxy e scatter;
    Adicionando efeitos de lente, névoa e profundidade de vista;
    Salvando canais separados do V-Ray.

  • Aula 20 (3Ds Max) - animação e últimos ajustes

    Animando objetos, câmeras e luzes, trabalhando com keyframe;
    Render em sequencia com Batch Render, renderização em múltiplas maquinas e render em nuvem;
    Produção final das cenas utilizando canais abertos (linear workflow).

Professores

  • Cauê Meiller

    Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade São Judas Tadeu em 2015. Ministra os cursos do Combo 1 e Combo 3. Sua especialidade é o Revit.

  • Murilo Baldoni

    Arquiteto e Urbanista formado pelo Mackenzie em 2013. Ministra todos os cursos do LABi e está sempre ligado nas últimas tecnologias. Suas especialidades se estendem por diversos softwares destacando-se em Revit, 3Ds Max e Rhinoceros.

Turmas Disponíveis

Início Término Período Horário Duração
27/11/2017 22/12/2017 Tarde 14h às 17h 4 semanas
08/01/2018 09/02/2018 Manhã 9h às 12h 4 semanas
08/01/2018 09/02/2018 Tarde 14h às 17h 4 semanas
29/01/2018 02/03/2018 Noite 19h às 22h 4 semanas
19/02/2018 16/03/2018 Manhã 9h às 12h 4 semanas

Garanta já a sua vaga!

Faça sua inscrição online