Quer saber se o Curso de SketchUp é a escolha ideal para você?

Essa não é das perguntas mais fáceis de se responder, pois os programas de modelagem 3D tem uma série de facilidades e dificuldades dependendo do tipo de trabalho que você pretende desenvolver. Mas uma coisa é certa, o Curso de SketchUp é a porta de entrada ideal para quem quer começar no mundo da computação gráfica.

Intuitivo e amigável, o SketchUp e uma ferramenta que passa segurança para quem não se dá bem com interfaces confusas e cheias de detalhes e no curso de Sketchup você aprenderá sobre como ela funciona. Ele foi desenvolvido por uma equipe que presa muito pelo simples e poderoso. O simples está na interface e no funcionamento da ferramenta, o poderoso vem de sua capacidade de lidar diversas funcionalidades e extensões com georreferenciamento, insolação, terrenos e ferramentas de modelagem complexas.

Outro diferencial do SketchUp e o universo de plugins disponíveis para o software, que por sua vez permitem a adição de uma infinidade de outras funcionalidades ao trabalho.

Existem alguns plugins como bim.bon que torna o SketchUp uma ferramenta de orçamentos muito útil, ou o Keyframe animation que possibilita animações de objetos muito interessantes como mostrei nesse vídeo. E isso para citar apenas dois dos mais úteis dentro da infinidade que existe no Extension Warehouse do get instagram private profiles SkechUp.

Uma das mais importantes características do software é que ele tem uma versão gratuita e a versão paga não chega a ser um exagero comparado com outros softwares, o que permite que as empresas tenham um carinho especial por essa ferramenta e torne a presença dela no seu currículo algo essencial.

Atenção: Ser intuitivo não significa ser fácil!!!

Muita gente ACHA que sabe utilizar a ferramenta, mas depois percebe que esquece diversos aspectos importantes do arquivo. Organização de layers, utilização correta de Componentes e Grupos, Outliners, câmeras entre outros. As vezes sem saber essas pequenas sacadas você sofrerá muito para finalizar alguns modelos mais complexos.

Comentários

comments